terça-feira, 4 de maio de 2010

Demonstre afeto

Série: Felizes para sempre...
Pastor Irenio Silveira Chaves
Apresentada em 2/5/2010
“... enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.” (2 Coríntios 9.14)
Como identifico dificuldades no campo afetivo?
1) NEUROSES
2) OBSESSÕES
3) MELANCOLIA
Como atribuir valor aos afetos?
1. Reconheça QUEM VOCÊ É
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139.23-24)
Identifique o traço característico de sua personalidade:
a) INTROVERTIDO
b) EXTROVERTIDO
2. Identifique seus PONTOS FRACOS
“Quem causa problemas à sua família herdará somente vento” (Provérbios 11.29).
“A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói” (Provérbios 11.3).
3. Identifique as áreas que demandam maior ATENÇÃO
“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12.9)
4. Invista em seus RELACIONAMENTOS
“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?” (Lucas 16.10-12)
Assista ao vídeo "Demonstre afeto" no Orla Itaipu TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Bíblico a Distância - EBaD

Estudo Bíblico a Distância - EBaD
Transmissão em nossa página no Youtube todos os domingos, às 10h.

Leia no blog do pastor Irenio, Filosofia e Espiritualidade: