segunda-feira, 24 de maio de 2010

Transformando a família num lugar melhor para se viver

Série: Felizes para sempre
Pastor Irenio Silveira Chaves
Apresentada em 23/5/2010
“... eu e a minha família serviremos ao Senhor.” Josué 24.15
“O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.” 1 Coríntios 7.3
Duas características nesse tempo:
a) A família ocupou o lugar do SAGRADO.
b) A família ganhou NOVOS CONTORNOS.
Quais são as atitudes necessárias para investir mais na família?
a) Ponha em ORDEM a sua casa.
b) Dedique TEMPO de qualidade.
c) Valorize os RELACIONAMENTOS.
“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força...” Eclesiastes 9.10
Os maiores inimigos da família:
O INDIVIDUALISMO e a AMBIÇÃO.
O que Jesus tem a dizer sobre isso?
1. Converse FRANCAMENTE sobre seus problemas

“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.” Mateus 18.15
2. Abra mão dos seus PRECONCEITOS
“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.” Mateus 18.19
3. Esteja disposto a DAR MAIS UM PASSO na direção do outro
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.” Mateus 18.20
Conclusão
“Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.” Eclesiastes 9.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Bíblico a Distância - EBaD

Estudo Bíblico a Distância - EBaD
Transmissão em nossa página no Youtube todos os domingos, às 10h.

Leia no blog do pastor Irenio, Filosofia e Espiritualidade: