terça-feira, 27 de julho de 2010

Como ser um vencedor

Série: O caminho para a vitória
Apresentada em 4/7/2010

O princípio de que perder é ganhar.
“Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” Mateus 10.39 (NVI)
1. Estabeleça PRINCÍPIOS de vida
a) CONFIANÇA
“Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.” Hebreus 10.23 (NTLH)
b) FÉ
“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” Hebreus 11.6 (NTLH)
c) PERSEVERANÇA
“Mas Cristo é fiel como Filho, que dirige a casa de Deus. E nós seremos a sua casa se conservarmos a nossa coragem e a nossa confiança naquilo que esperamos.” Hebreus 3.6 (NTLH)
2. Tenha a Bíblia como GUIA
“Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida.” Salmos 119.93 (NVI)
Por que você precisa de um guia?
a) Porque você não está imune a DESÂNIMOS
“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” Efésios 6.13 (NVI)
b) Satanás não se cansa de TRABALHAR
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5.8 (NVI)
c) O melhor de Deus está POR VIR
“Todavia, como está escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.’” 1 Coríntios 2.9 (NVI)
3. Mude sua MENTALIDADE
“E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.” Mateus 19.29 (NVI)
Princípio 1: Menos é MAIS – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25.21 (NVI)
Princípio 2: Para ganhar, você tem que PERDER – “Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” Mateus 16.25 (NTLH)
Princípio 3: As coisas não vão mudar se você PERMANECER como está – “No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.” Atos 17.30 (NVI)
4. Tenha Cristo como EXEMPLO
“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.” Filipenses 3.7 (NVI)
Conclusão
“[...] Aquele que me serve, meu Pai o honrará.” João 11.26 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Bíblico a Distância - EBaD

Estudo Bíblico a Distância - EBaD
Transmissão em nossa página no Youtube todos os domingos, às 10h.

Leia no blog do pastor Irenio, Filosofia e Espiritualidade: