segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Há esperança apesar do perigo

Série: Há esperança
12 de setembro de 2010

O que acontece quando chegamos diante de uma situação de perigo?
- MEDO
- DÚVIDA
- ANGÚSTIA
“Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: ‘Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada.’” Lucas 8.50
O que pode nos ajudar na situação de perigo é a FÉ.
Como agir diante do perigo?
1. Ir a Jesus NA HORA da dor
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Mateus 11.28 NVI
Modos de ir a Jesus:
a) ORAR
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” João 15.7 NVI
b) OUVIR seus ensinos
“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” João 5.24 NVI
c) Estar junto de PESSOAS que o seguem
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.” Mateus 18.20 NVI
“Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito.” Salmos 143.5 NVI
2. Ir a Jesus APESAR da dor
“[...] sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15.5 NVI
3. Ir a Jesus mesmo quando NÃO há dor
“Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força.” Provérbios 24.10
Conclusão
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121.1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Bíblico a Distância - EBaD

Estudo Bíblico a Distância - EBaD
Transmissão em nossa página no Youtube todos os domingos, às 10h.

Leia no blog do pastor Irenio, Filosofia e Espiritualidade: