terça-feira, 9 de março de 2010

Almeje lugares mais altos

Roteiro para discussão:

1. Você se considera uma pessoa religiosa? Se a sua resposta é sim, o que isso tem melhorado a sua atitude e o seu relacionamento com as pessoas mais próximas? Se a sua resposta é não, o que isso o faz diferente das pessoas que são religiosas?
2. Jesus confrontou as pessoas de seu tempo por causa das práticas religiosas legalistas e moralistas. Você seria capaz de identificar alguns exemplos de religiosidade nos dias atuais que poderiam ser chamados de legalistas e moralistas?
3. De um modo geral, o senso comum traz algumas afirmações sobre religião. Veja algumas delas e dê a sua opinião:
a) Religião não se discute.
b) A religião é um freio para a sociedade.
c) Todos os caminhos levam a Deus.
d) Religião, cada um tem a sua.
4. Você verificou que religião e intimidade com Deus são duas coisas distintas. Leia o versículo a seguir e fale a respeito das suas próprias necessidades espirituais.
“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” Salmos 42.2.
5. Em seu último discurso, o reverendo norte-americano Martim Luther King Jr. disse que não tinha mais medo do que poderia acontecer por sua vida, pois já tinha chegado à “montanha”. (Veja o vídeo no espaço Orla Itaipu Tv, de nosso blog.) Depois disso, foi assassinado por defender a luta contra o preconceito. O que isso tem a ver com o desafio que Jesus lança aos seus seguidores para uma vida de intimidade com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Bíblico a Distância - EBaD

Estudo Bíblico a Distância - EBaD
Transmissão em nossa página no Youtube todos os domingos, às 10h.

Leia no blog do pastor Irenio, Filosofia e Espiritualidade: